quarta-feira, 18 de maio de 2011


Depois de um ano volto a postar e peço licença à Pablícia pois a postagem de hoje originou de um e-mail que escrevi a ela...


MARROCOS...

Fui ao Marrocos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ( Deveriam ter mais pontos de exclamação pra passar a empolgação que foi conhecer aquele lugar!)

Como imaginei, um local completamente diferente, uma cultura completamente diferente, pessoas completamente diferentes, mulheres cobertas com panos.. somente com os olhos de fora, um trânsito malucooooo, pessoas, cavalos, motos, bicicletas a disputarem a passagem na praça que está repleta de encantadores de serpentes, macacos, mulheres a fazerem tatuagens de henna, inúmeras carroças a venderem suco de laranja, um por do sol maravilhoso, uma cidade com prédios que não podem ser mais altos que uma palmeira, nem maiores que o koutobia (mesquita), a loucura e encanto que é uma cidade em que todos os prédios tem a mesma cor e por isso é conhecida de "a cidade vermelha", com um calor infernalllllll e que os prédios por serem de altura média ti permitem ver as montanhas com os picos cheios de neve! Ahhhhhhh e os vendedores querendo que tu compres tudo e mais alguma coisa, eles são chatosss que dói!!

Como podem perceber fiquei encantada com o lugar que um amigo meu disse "as pessoas vão ao Marrocos pra encher o álbum de figurinha, quando já viajaram tudo e não falta mais quase nada.." pra essas pessoas eu realmente digo não vá! é muita beleza pra um miope não ver...

Dicas: Vôos : Ryanair
Hospedagem: Fiquem em um Riad ( são casas adaptadas para hotéis)
Não paguem táxi!!!!!! Do aeroporto sai um ônibus (autocarro) que vai para a Djemaa el Fna ( a praça principal de Marrakech) , tudo acontece em torno dela..
Mulheres, não se preocupem vcs não serão sequestradas nem negociadas por camelos!!!!!


Um abraço !!

2 comentários:

Pablícia Duarte disse...

É incrível! Podias escrever apenas uma palavra ou ter enchido de ponto de exclamação e já perceberíamos a energia vibrante que trouxeste de lá. Imagino que você escreveu isso em menos de 02minutos, em uma necessidade enorme de externar e compartilhar tal maravilha. Definitivamente, aguçaste vontades de conhecer tal mesmo que já tenha dito como é e como vai ser, sinto que será umas das belas formas de me surpreender. . através da beleza de pessoas, lugar e vida.

PRAZERES SOUZA disse...

Hoooo inveja! Bem que Doutor Albieri falou(novela o clone) "marrocos é um reino mágico cheio de mistérios..."
Minha amiga aventureira se eu te der um chapéu e um chicote vira imediatamente a Mayra Jones hehehehe. Parabéns pelas viagens um beijo grande!

PS: responderei seu email ainda esse fds. beju-te
Tiago Prazeres