segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

DEUS não joga dados no universo ?!?



“A direção dos ventos está diretamente ligada com a pressão do ar”

“Toda ação tem uma reação de mesma intensidade,mesma direção e sentido oposto” Terceira Lei de Newton.

“O bater das asas de uma borboleta no Brasil pode desencadear um furacão no Texas” Lorentz – Teoria do Caos

Teoria do Universo Holográfico: um holograma conserva em cada parte quebrada o todo de sua imagem inicial.

A teoria do universo holográfico evidencia a presença do todo nas partes, a teoria do caos explica a desordem ordenada, um padrão de organização existindo por trás da aparente casualidade.

Estamos submetidos a essas leis?

Ou será que somos guiados pelo acaso?

Estamos ligados por alguma força (Um fluido de energias)?

Aqui se faz aqui se paga. (Ditado popular). Alguma ligação com a teoria de Lorentz?

Einstein afirma: “Deus não joga dados no universo”.O que ele pensa nós sabemos, mas e você.. o que pensa sobre isso?

7 comentários:

Anônimo disse...

Penso eu que somos inteiramente responsaveis por TODOS os nossos atos e suas consequencias. E pronto!
Mas se tiveres alguém para culpar, fica tudo resolvido. Assim que acontece: Se eu não estudo, CONSEQUENTEMENTE vou mal na prova, mas a culpa é do professor que não soube dá aula.
Ou seja, acredito e penso no: "aqui se faz e aqui se paga", "colhemos o que plantamos", "teoria do caos". Se hoje as coisas estão indo mal e ruins na sua vida, voce se diz: " mas isso só acontece comigo, nada melhora, e blá blá e lastimando" , em que momento voce para.. pensa e faz diferente e muda sua história. Quer uma aumento de salário? o que voce faz? espera seu gerente acordar de bom-humor e que uma luz o abençoe, chegue ao trabalho e lhe dê o abençoado aumento! Sinto muito, mas isso não vai acontecer. Agora se voce se mostrar resultado, tira a bunda da cadeira e fazer mais do que voce acha que pode, voce vai MERECER o aumento.
Temos aquilo que merecemos, amigos que merecemos, pais que merecemos, namorados que merecemos, vida que merecemos.. PORQUE FIZEMOS POR MERECER.
Tudo está em seu comportamento, sua espirtualidade e suas energias.
" dar para receber"
Se te dou bom-dia, recebo bom-dia
Se te dou carinho, recebo carinho
Se te dou um tapa, recebo outro
Se te dou mentiras,recebo desconfiança
Se te dou .., recebo. .

É a ação e reação.

Quem nos guia ao acaso?Nós mesmos!

Assim, cada teoria que colocaste chega ao um ponto comum, tudo questão de interpretação e no " nosso" ponto comum encontro o que disse acima. Deus não joga dados no universo, ele te empresta para brincar.

Um Abraço.

Anônimo disse...

"Bingo! Sabia que era tu."

Não sabe.

Anônimo disse...

Minha cara, esquecestes da Lei de Murphy: Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
kkkk...
Gostei! não é à toa que sou sua fã!
bjoo

Anônimo disse...

Não mesmo?!?
;p

Mayra.

Anônimo disse...

Minha cara amiga, caríssima e estimada amiga. Sei que não contemplas o lado lei de murph da vida, que suas palavras foram escritas em um momento ruim.

Será se as coisas dão sempre errado? Deu errado no dia 10 de Outubro de 2007? E o fim de semana no paraíso com nossa mala sem rodinha, com direito à Ivan Lins e à uma breve chuva? Se todo errado ou pior estivesse nesse contexto, desculpem-me os filósofos, mas preferiria o pior =)

Felicidade você aqui. Beijo mala!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Querido anônimo, que de anônimo para mim.. nada tem. Fico feliz com sua contribuição, contribuição sim pelas felizes reflexões.

Também acredito na ligação total do universo, muito além do que a física ou a própria filosofia pode explicar, afinal, "existem mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia" Shakespeare. Não que a filosofia seja vã, mas a partir do momento que os que a conhecem vêem um fim nela mesma, ela se torna vã por sua limitação na sua aparente amplitude. Ampla para nós, seres limitados. Limitada para as forças, energias e leis que regem o nosso mundo, para não dizer o universo.

Acredito que tudo está ligado.. e nós, estamos longe de entender essa dinâmica o que sei, ou melhor, que sinto.. porque nesse pequeno espaço sinto mais que penso, é que nós, seres humanos estamos ligados, seria no mínimo estranho os ventos estarem interligados com as águas do mar e nós, a maior obra da natureza não.

Sinto e me encanto com a força do pensamento, como eu sinto que deveria ir a um local sem saber por quê e simplesmente ir.. ao chegar lá entendo o motivo que a visita não poderia não acontecer. Ahh.. se entendêssemos um pouco mais, se conseguíssemos olhar além do nosso umbigo e enxergássemos o quão pequeno somos nessa imensidão, seríamos no mínimo, muito, mas muito mais felizes.

Mayra.